YULE - 21 de JUNHO (hemisfério Sul)
Os Sabbats nos contam uma das estórias da Deusa e do Deus, de sua relação e seus efeitos sobre a fertilidade da Terra, são uma forma de nos reconectarmos com os ciclos da natureza e celebrarmos a RODA do ANO. Saiba um pouco sobre o SABBAT DE YULE a seguir:
A Deusa dá à luz a um filho, o Deus, no Yule (21 de Junho). O Yule é uma época de grande escuridão e este é o menor dia do ano, marcando na natureza a chegada do inverno. Os Wiccanos celebram ocasionalmente o Yule pouco antes da aurora, e a seguir observam o nascer do sol, como se fosse o anúncio de um recomeço e a recompensa de seus esforços. Uma vez que o Deus é também o Sol, isto assinala o ponto do ano em que o Sol renasce, acendemos então velas e fogueiras para saudar o retorno da LUZ DO SOL. A Deusa, a Terra, inativa durante o inverno repousa após o parto, assim como a Terra para de florescer no inverno dando forças para as sementes colhidas no verão e replantadas no outono germinem e brotem novamente, completando assim seu ciclo! Para os Wiccanos contemporâneos esse é um lembrete que o produto final da morte é um RENASCIMENTO RECONFORTANTE para alegrar esses dias de frio e sossego!
O Yule tem uma forte relação com o Natal cristão e todas as datas religiosas que celebram nascimentos divinos! No dia postarei algumas receitas de incensos e dicas de como decorar nossos altares para celebrar O NASCIMENTO DO DEUS SÓL!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O dia do Yule é dia 21 de dezembro, pois é uma história do hemisfério norte e lá o solstício de inverno não poderia ser em junho.
Postar um comentário