SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

sábado, 19 de junho de 2010

COMEMORANDO o YULE - 21 de JUNHO


SOLSTÍCIO de INVERNO (hemisfério Sul)
PREPARAÇÃO DO ALTAR:

O Altar é decorado com plantas como pinho, alecrim, louro, zimbro e azevinho, os quais podem ser usados para demarcar o Círculo de Poder. Folhas secas também podem ser colocadas sobre o altar. Encha o caldeirão, no altar ou em uma superfície a prova de fogo, até mesmo diante dele caso seja muito grande, com algum líquido inflamável (álcool), ou então coloque uma vela vermelha em seu interior. Prepare o altar, acenda as velas e o incenso (alecrim, cedro, mirra) e crie o círculo. Cante invocando a Deusa e o Deus, em pé diante do altar diga palavras como as seguintes:
- NÃO ME AFLIJO, EMBORA O MUNDO ESTEJA ENVOLTO EM SONO. NÃO ME AFLIJO, EMBORA OS VENTOS GÉLIDOS SOPREM. NÃO ME AFLIJO EMBORA A NEVE CAIA DURA E PÁLIDA. NÃO ME AFLIJO, LOGO ISSO SERÁ PASSADO!
Acenda o caldeirão ou a vela em seu interior usando fósforos longos ou uma outra vela, enquanto as chamas crepitam, diga:
- ACENDO ESSE FOGO EM SUA HONRA DEUSA MÃE, VOCÊ CRIOU VIDA A PARTIR DA MORTE, CALOR A PARTIR DO FRIO; O SÓL VIVE NOVAMENTE, O TEMPO DE LUZ ESTÁ CRESCENDO, BEM VINDO DEUS SOLAR QUE SEMPRE RENOVA! SALVE MÃE DE TUDO!
Circule o altar e o caldeirão lentamente no sentido horário e observando as chamas repita o seguinte por algum tempo:
- A RODA GIRA, O PODER QUEIMA...
Medite sobre o Sól e sobre as energias ocultas que adormecem no inverno, não apenas na Terra, mas em nós mesmos. Pense no nascimento não como o início da vida, mas sim sua continuação! Dê boas vindas ao retorno do Deus Sól. Após algum tempo pare diante do caldeirão novamente e diga mirando o fogo:
- GRANDE DEUS SÓL, SAÚDO TEU RETORNO. QUE BRILHES SOBRE A TERRA, ESPALHANDO AS SEMENTES E FERTILIZANDO O SOLO. A TI TODAS AS BÊNÇÃOS, Ó RENASCIMENTO DO SÓL!
TRABALHOS DE MAGIA PODEM SEGUIR SE NECESSÁRIOS, CELEBRE UM BANQUETE SIMPLES E DESFAÇA O CÍRCULO!

ERVAS DE SABBATS DE INVERNO´

Podem ser usadas como decoração do altar, como chás e até mesmo espalhadas em casa neste período:
AZEVINHO, VISCO, HERA, CEDRO, LOURO, ZIMBRO, PINHO, OFERENDAS DE MAÇÃS, LARANJAS, NÓZ MOSCADA, LIMÕES E BASTÕES DE CANELA!
fonte: Guia Essencial da Bruxa Solitária de SCOTT CUNNINGHAM

ATRIBUIÇÕES O SOLSTÍCIO de INVERNO
- DATA: 21 de JUNHO;
- SIGNIFICADO: COMEMORAÇÃO das REALIZAÇÕES;
- SÍMBOLOS: ÁRVORE e FOGO;
- CORES: BRANCO, OURO, VERMELHO e VERDE;
- AROMAS: CEDRO, ALECRIM, LOURO e PINHO;
- ASSUNTOS PARA ENCANTAMENTOS: CONFRATERNIZAÇÃO e DESCANSO do TRABALHO;
- RITUAL:

FAÇA PEQUENOS BOLOS de ESPECIARIAS e ALGUMAS VELAS PERFUMADAS. CONVIDE OS AMIGOS PARA UMA REUNIÃO FESTIVA e DÊ-LHES os BOLOS e as VELAS de PRESENTE!
fonte: O Verdadeiro Livro da Magia dos Aromas de IRENE LIBER

Nenhum comentário: