SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRIANDO O CÍRCULO MÁGICO


O círculo é construído com poder pessoal o qual é sentido e visualizado saindo do corpo através do punhal mágico ATHAME rumo ao ar. Quando ele se completa torna-se uma esfera de energia englobando toda a área de trabalho, sendo a visualização de uma esfera mais apropriada para definir um círculo de poder.
Uma marcação é geralmente feita no solo para definir onde o círculo toca a Terra. Podendo ser um risco de giz ou objetos que representem seu limite ex.

FLORES PARA RITUAIS DE PRIMAVERA, RAMOS DE PINHO PARA RITUAIS DE OUTONO E INVERNO, VELAS, CRISTAIS DE QUARTZO, CONCHAS e o que mais pedir sua imaginação e intuição!
Os pontos cardeais são em geral demarcados com velas ou instrumentos rituais que os represente como o pentagrama, um pote com sal ou terra podem ser colocados ao NORTE, sendo este o ponto referente aos assuntos do elemento TERRA como a estabilidade e fertilidade! Um incensário com incensos fumegantes podem ser colocados ao LESTE lar do elemento AR, referente aos assuntos da mente e intelecto, adivinhação, comunicação e movimento. Ao SUL uma vela acesa pode representar o FOGO com assuntos relacionados a paixão, transformação, força e saúde físicas, Porfim um cálice com água pode ser colocado a OESTE, representando o elemento ÁGUA e assuntos relacionados a emoção, mente psíquica, do amor, da cura, beleza e espiritualidade emocional!
O círculo é um produto de energia, uma construção palpável que pode com experiência ser sentida e percebida. Não é meramente um anel de barbante ou flores, mas uma barreira sólida e viável!

fonte pesquisada - GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA de SCOTT CUNNINGHAM

Nenhum comentário: