CONFERENCISTA: BANDRUIR - ESCOLA de DRUIDISMO e CULTURA CELTA - ESCOLA GERGÓVIA
O Whorkshop de Druidismo me esclareceu muitos conceitos que inicialmente ficam confusos e misturados para quem está começando a optar por um direcionamento, porém tem acesso somente ao que a bibliografia oferece. Inevitavelmente acabamos influenciados pela opinião pessoal do autor que nos oferece aquilo que suas vivências o ensinaram. Pude notar uma postura sólida da palestrante que afirmou a seriedade do tema que muitas vezes nos leva a divagações e fantasias garantindo que o DRUIDISMO NÃO É UMA FILOSOFIA DE VIDA, PORÉM UMA RELIGIÃO! Seguem alguns conceitos que achei interessantes:
- TERRAS FEÉRICAS: o termo feérico originou a palavra FADA - FAIR - FIR;
- O QUE SÃO AS FADAS? São os Deuses da natureza em seus vários aspectos - BOM/ MAL/ GENEROSO/ EGOÍSTA/ DÓCIL/ INDÓCIL e o mais interessante MASCULINO/ FEMININO, sim a palavra FADA serve para nomear seres reais de todos os gêneros habitantes de outras dimensões, muitas vezes temperamentais que desprezam o contato com humanos, porém aquela imagem de FADA BOAZINHA, FADA MADRINHA GENTIL E BELA, corresponde apenas uma das diversas características desses seres!
- OS DEUSES ou FADAS SÃO UM POVO NOBRE! Portanto quem interessar manter contato com os mesmos deve fazê-lo com postura e atitude á altura!
- POR QUÊ IR A UMA TERRA FEÉRICA? Tenha em mente que os Deuses Celtas sãs os Deuses do trabalho, portanto se a intenção for apenas adquirir benefícios, poderes e até mesmo favores materiais, saiba que os mesmos não atenderão pedidos superficiais sem a intenção de empenho e crescimento de quem solicita!
- COMO ENTRAR EM UMA TERRA FEÉRICA? Sempre com muito respeito e pedindo permissão ao guardião da terra almejada. Não faça oferendas que possam virar "lixo" na natureza como restos de velas e objetos diversos. Não minta e nem diga meias verdades pois o guardião sabe exatamente o que você deseja ao acessá-lo. Busque se curar primeiro, adquirindo conhecimento sobre o assunto e reafirmando seu propósito, tornado claras suas intenções e desejos. Ao entrar, aceite somente o que lhe for ofertado, não roube nada de lá, pois além de ser uma atitude ofensiva, pode gerar vínculos negativos com os habitantes daquele local e fechar portas impedindo seu retorno. Busque o alimento certo para cada Deus ou local a ser acessado, como por exemplo: COMA MAÇÃS PARA ACESSAR AS TERRAS DE AVALON, CHÁ DE DENTE DE LEÃO PARA O DEUS SÓL, CHÁ VALERIANA (moderado) PARA A DEUSA LUA, ALECRIM PARA TERRA DA SABEDORIA, etc...Descubra o quanto antes seu ANIMAL TÓTEN, pois ele será seu guia durante a estada auxiliará em sua saída!
- QUANTO TEMPO PERMANECER EM UMA TERRA FEÉRICA? O tempo em outras dimensões transcorre de maneira completamente diferente da nossa, podendo meros quinze minutos resultarem em quatro horas, além do efeito entorpecente causado pela experiência, que pode nos deixar atônitos por um bom tempo após o retorno! Por isso sempre que for se aventurar numa experiência dessas procure estar acompanhado de alguém!
- AGRADECER A VISITA E AS BENÇÃOS! Além de uma atitude educada, garante o bom recebimento em caso de retorno.
- NÃO MISTURAR DEIDADES NEM RELIGIÕES! Após obter aquilo que desejava, agradeça exatamente a deidade que lhe proporcionou o benefício!
- SABER EXATAMENTE O QUE QUER DE LÁ! Formule suas intenções previamente e demonstre firmeza em solicitá-las, isso transmite seriedade ao guardião, facilitando assim sua entrada.
- FAZER RITUAIS QUE SE ADAPTAM AS SUAS NECESSIDAES E PERSONALIDADE!
Confesso que duas horas foram poucas para tantas dúvidas e encantamento gerado pelo tema, tanto que houve uma enxurrada de perguntas que atrasaram a palestra que prometia uma vivência obtida com instrumentos musicais!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário