SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

sexta-feira, 18 de junho de 2010

6ª CWED: WHORKSHOP MAGIA, MEDITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO: PRÁTICAS E EXERCÍCIOS DIÁRIOS DE UM BRUXO

CONFERENCISTA: CLAUDINEY PIETRO

Como era de se esperar, esse foi o whorkshop mais concorrido do evento, não somente pelo tema muito interessante e prático, mas também por ter sido ministrado pelo organizador, que demonstrou logo no início o porquê de sua popularidade, esbanjando carisma e desenvoltura em sua explanação! Os temas abordados foram:
- CONTEMPLAÇÃO ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO ATIVA: aquela que você mesmo conduz sua própria intenção e CONTEMPLAÇÃO ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO GUIADA: aquela onde você é conduzido através de palavras a alcançar certo estado de consciência, mais relacionado a hipnose.
- CRIAÇÃO DE OBJETIVOS ATRAVÉS DA VISUALIZAÇÃO: além da imaginação muito usada na prática mágica, você pode criar SIMBOLOGIAS, CORRESPONDÊNCIAS e ANALOGIAS que remetam ao objetivo desejado, lembrando sempre do seguinte:
..."SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE"..., ou seja, boas energias atraem boas energias e vice-versa, assim como ..."A PRINCIPAL FERRAMENTA PARA A EXECUÇÃO DE MAGIA É O SER HUMANO"..., temos em nosso corpo tudo o que necessitamos para executar um feitiço em qualquer ocasião e local, sendo a vontade e a mentalização as principais ferramentas para isso, nos livrando da necessidade dos aparatos mágicos, como instrumentos ritualísticos, velas, incensos que nem sempre temos em mãos!
A RESPIRAÇÃO RÍTMICA é uma ótima ferramenta para dispor nosso organismo ao trabalho mágico.Ex. RESPIRE TRÊS VEZES PROFUNDAMENTE (uma vez para cada SELF), INSPIRE e EXPIRE CORES que tenham a finalidade desejada, como o dourado para a prosperidade, o azul para a calma, o vermelho para coragem, etc...
..."A MAIOR FERRAMENTA DO SER HUMANO É A VONTADE"... e ..."IMAGINAR É FAZER MAGIA"... como nos diz o próprio termo i(MAGI)nar que provém de (MAGI)a.
- PADRÕES DE CONSCIÊNCIA:
- EU EMOCIONAL (SELF jovem): é a criança interior, responsável pelos instintos, pelo lúdico, a parte mais interessante para a MAGIA.
- EU LÓGICO (SELF discursivo): é a parte lógica e prática do ser, aquela que vive e racionaliza os problemas.
- EU DIVINO (SELF profundo): é a parte divina, sagrada que é capaz de transformar nossa existência e que não se comunica com o EU LÓGICO!
O INTUITO DA MAGIA É INTEGRAR AS TRÊS PARTES DO SER! Usando o EU EMOCIONAL como ponte entre o LÓGICO e o DIVINO que perderam contato através do tempo e a socialização e o embrutecimento do ser humano. Uma atividade prática para integrar os três EUS é com muita concentração encher uma vasilha com água e colocar nela uma flor, parece simples mas cada elemento desta prática tem seu significado, sendo a FLOR o EU DIVINO em contato com o EU EMOCIONAL representado pela ÁGUA (símbolo universal da emoção) e contidos pelo EU LÓGICO representado pelo RECIPIENTE, que atribui as características físicas de nosso corpo que sustenta os demais elementos!
Os chakras também podem ser usados na ativação dos padrões de consciência, sendo o CHAKRA BÁSICO, que situa-se entre o ânus e o órgão genital o domínio do EU EMOCIONAL, o CHAKRA FRONTAL ou terceiro olho, localizado no ponto central entre nossos olhos o domínio do EU LÓGICO e o CHAKRA SUPERIOR, localizado no topo de nossa cabeça o domínio do EU DIVINO uma meditação ativa nesses pontos é sempre muito eficiente para ativá-los assim como imaginar uma luz nascendo no chakra básico sendo projetada diretamente ao chakra superior e descendo ao chacra frontal ajuda a concretizar um objetivo!
Cantar, gesticular e bater palmas pode ser uma ótima maneira de expor ao universo nossas intenções, refrões simples repetidos ritmicamente podem funcionar como mantras afirmativos, veja:
..."HÁ UMA TRIPLA EM MIM"...(2X)
..."FLUA E REFLUA NESSA UNIÃO"...
..."HÁ UMA TRIPLA EM MIM"...(2X)
..."OUÇA O DESEJO DO MEU CORAÇÃO"...
REPITA O QUANTO FOR NECESSÁRIO COM VIGOR E FIRMEZA DE PENSAMENTO!
- CORDÃO ETÉRICO: é um cordão de energia que criamos com tudo e todos que conhecemos e temos contato, podendo ser útil ou prejudicial! Perceba com quais pessoas e situações mantemos esse cordão e com quais desejamos mantê-lo! Uma forma de quebrar ou fortalecer este cordão é imaginando o cordão referente a uma situação saindo de nosso umbigo e nos ligando a ela, distingua este cordão de alguma forma, imaginando-o mais brilhante ou colorido que os demais, e depois imaginado-o desintegrando-se ou fortalecendo-se de acordo com suas intenções! Pratique pois a prática leva á perfeição!
- ATERRANDO ENERGIA: quando chegar a um ambiente onde sinta a energia desfavorável ou confusa um método infalível para dispersar a energia incompatível é espalmar os pés e as mãos no chão e enviar a energia ruim para o centro da terra imaginando a mesma saindo pelas suas palmas, caso não seja possível encoste em uma parede e toque-a com as mãos, se possível deite-se de barriga para baixo pois o contato do umbigo com a o chão é um ótimo remédio!
- CRIAR ESCUDOS DE PROTEÇÃO: imaginar esferas de energia em sua volta, atribuindo-lhes textura, cores e formas, como por exemplo uma ESFERA de FOGO para queimar e filtrar as más vibrações, uma ESFERA DE ESPELHOS para refletir energias lançadas a você, e até mesmo esferas coloridas que remetam cada objetivo, reforce sempre seu escudo ao sair de casa, torne isso uma prática diária!
- SELAR OS ORIFÍCIOS DO CORPO: usar áqua do altar para untar os orifícios do corpo (todos sem excessão).
- ANIMAIS DE PODER: conhecer o quanto antes seu animal de poder ou ANIMAL TÓTEN, pois ele é seu guardião desde o ventre materno até sua passagem!

Essas são dicas que vem até mesmo desmistificar as práticas mágicas tidas como sobrenaturais aos alheios ao assunto, mostrando que o verdadeiro e poderoso instrumento da magia é a FÉ!

2 comentários:

LUMOS disse...

nosa cara! parabens, mt bom o deu blog.

Bruxo Luan disse...

OBRIGADO MEU IRMÃO DE ARTE...SEJA SEMPRE BEM VINDO A MINHA TEIA!