SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

terça-feira, 22 de junho de 2010

ELEMENTAIS do FOGO - SALAMANDRAS


O Terceiro grupo de Elementais, são representados pelas Salamandras, que vivem no Éter atenuado e ESPIRITUAL que é o Invisível ELEMENTO FOGO. Sem elas, o FOGO material não existiria, um fósforo não pode ser aceso, e nem a pólvora explodiria.O ser humano é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas, tudo que delas se aproximam. Antigos místicos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial, e assim formar nos seus rolos as figuras das Salamandras, sentindo assim a sua presença. Antigos sábios sempre foram advertidos para manter distância delas, pois os benefícios que seus estudos trariam, não seria proporcionais, ao preço que se pagaria por eles. Possuem especial influência sobre os indivíduos de temperamento ígneo e tempestuoso. Tanto nos animais, quanto no homem, as Salamandras trabalham através do emocional, por meio de calor corpóreo, do fígado e da corrente sangüínea. Sem a sua assistência, não haveria calor. O elemento fogo intensifica a espiritualidade, a sua energia promove a destruição do que e velho e a edificação do que é novo. Ele é um elemento purificador. Os elementais do fogo estão presentes não apenas entre as chamas mas também em todos os meios, mesmo dentro do elemento terra e do elemento água. Onde quer que exista calor esses elementais estão presentes. Em tudo aquilo que estiver acima de zero grau os elementais do fogo estaram ali. Muitos fenômenos ligados à matéria dependem da presença deles como os vulcões. Estão associadas ao Sol e relacionadas à criatividade. São seres que favorecem a saúde, promovendo a cura de doenças e o bem estar em geral.


Para pedir sua proteção, à noite, acenda uma vela em qualquer lugar de sua casa, menos no banheiro. Sua cor preferida é o vermelho, vista uma roupa dessa cor, olhe fixamente para a chama da vela, enquanto faz o seu pedido.
CORRESPONDÊNCIAS DO ELEMENTO: FOGO

O Fogo é o elemento da mudança, vontade e paixão. Em um certo sentido ele contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é o processo de mudança.
A Magia do fogo pode ser assustadora, os resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. O fogo não é um elemento para os fracos. Entretanto, é o mais primal e por isso o mais usado. Este é o reino da sexualidade e da paixão. Ele não representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. Ele é, ao mesmo tempo, o mais físico e o mais espiritual dos elementos.
•Direção: Sul
•Nome do Vento Sul: Notus
•Energia: Projetiva, masculina
•Signos: Áries, Leão e Sagitário
•Trabalho ritual: Energia, espírito, calor, chama, sangue, vigor, vida, vontade, cura, destruição, purificação, fogueiras, lareiras, velas, sol, erupções, explosões, liberdade, mudança, visão, percepção, visão interior, iluminação, aprendizagem, amor, paixão, sexualidade, autoridade, a vontade de ousar, criatividade, lealdade, força, transformação, proteção, coragem, eu superior, sucesso, refinamento, as artes, evolução, fé, exercícios físicos, consciência corporal, vitalidade, autoconhecimento, poder.
•Lugares: Desertos, fontes termais, vulcões, fornos, lareiras, quarto de dormir (devido ao sexo), saunas, campos de atletismo, academias de ginástica.
•Cores: Vermelho, amarelo, cores do fogo, laranja, dourado.
•Formas rituais: Queimar, passar na fumaça ou derreter um objeto, erva ou imagem, velas e pequenas fogueiras.
•Natureza Básica: Purificante, destruidora, limpadora, energética, sexual, forte.
•Fase da Vida: Juventude
•Tipos de magia: Vela, tempestade, tempo e estrela.
•Tempo: Meio-dia.
•Estação: Verão
•Ferramentas: Bastão, lamparina ou velas, ervas ou papéis queimados.
•Espíritos: Salamandras, dragões do fogo, a consciência das chamas.
•Sentido: Visão
•Pedras e Jóias: Opala de fogo, jasper, pedras vulcânicas, cristais de quartzo, rubi, carnélia, rodocrosita, ágata.
•Metais: Ouro, latão.
•Incensos: Olíbano, Canela, Junípero.
•Plantas e árvores: Alho, hibisco, mostarda, urtiga, cebola, pimenta vermelha, canela, plantas espinhentas, buganvílea, cactos, grãos de café, amendoeira em flor.
•Animais: Dragões, leões, cavalos, cobras, grilos, louva-deus, besouros, abelhas, centopéias, escorpiões, tubarões, fênix, coiotes, raposas.
•É atraído por: Velas, incensos, lamparinas, fogo.
•Instrumentos: Guitarras, todos os instrumentos de corda.
•Símbolos: Relâmpago, Vulcões, arco-íris, sol, estrelas, larva.

6 comentários:

Leonardo Amorin disse...

Gostei muito desse post ..bem esclarecedor.continue assim.

Bruxo Luan disse...

MUITO OBRIGADO LEONARDO, FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO! É MUITO BOM SABER QUE EXISTEM PESSOAS QUE DIVIDEM CONOSCO O GOSTO PELA ARTE DA MAGIA E QUE ACREDITAM NUMA REALIDADE SUTIL POR TRÁS DESTE PESADO VÉU QUE RECOBRE NOSSOS OLHOS!

Guilherme disse...

Oi Luan, gostei do post. Gostaria de saber mais sobre os elementais. Temos algum elemental de domínio próprio? Tipo, fulano de tal tem maior domínio sobre os da água, o joãozinho tem sobre os do fogo.... Se tivermos, como saber qual é o nosso?

Abraço,
Guilherme

Bruxo Luan disse...

OLÁ GUILHERME, SINTA-SE SEMPRE EM CASA! EXISTEM SIM CERTAS AFINIDADES ENTRE NÓS E ELEMENTAIS ESPECÍFICOS, VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE ISSO É RECÍPOCRO, POIS CERTOS ELEMENTAIS PODEM DESENVOLVER APEGO A VOCÊ POR CAUSA DE ALGUMA CARACTERÍSTICA DE SUA PERSONALIDADE, COMO UMA PESSOA MUITO IMPULSIVA E ENÉRGICA PODE ATRAIR PARA SÍ A COMPANHIA DE SALAMANDRAS, OU UMA PESSOA MUITO SENSÍVEL E ROMÂNTICA ATRAIR ONDINAS. OUTRA TÉCNICA MUITO USADA NA MAGIA É A "CRIAÇÃO" DE ELEMENTAIS GERADOS ATRAVÉS DE PORÇÕES DE SUA PRÓPRIA ENERGIA VITAL AFIM DE EXECUTAREM ALGUMA TAREFA ESPECÍFICA...ISSO É ALGO QUE NECESSITA DE MUITO TREINO MÁGICO E CONSOME MUITA ENERGIA DO BRUXO PRATICANTE, DEVENDO SER FEITO COM MUITA RESPONSABILIDADE E AMOR. UMA MANEIRA DE SABER SE EXISTE ALGUM ELEMENTAL EM SINTONIA CONTIGO É PEDIR PARA QUE ELE SE REVELE EM SONHO, MEDITANDO POUCO ANTES DE DORMIR UTILIZANDO A PORÇÃO FÍSICA DO ELEMENTAL A SER INVOCADO NAQUELA NOITE...USE VELAS PARA O FOGO...INCENSOS PARA O AR...ÁGUA E TERRA PARA AS MESMAS...CONTEMPLE O OBJETO E VIZUALIZE O ELEMENTAL CORRESPONDENTE A SEU CHAMADO E BOA SORTE...FAÇA COM RESPEITO, AMOR E MUITA FORÇA MENTAL QUE COM CERTEZA SERÁ CORRESPONDIDO. ESSE ASSUNTO É MUITO DENSO E PRETENDO POSTAR MAIS SOBRE ELE. ESPERO QUE GOSTE DOS FUTUROS POSTS...VIDA PRA TI...

Gustavo disse...

Eae luan blz? meu signo é sagitario e eu sou do elemento fogo. Como faço para obter poderes do meu elemento?

Anônimo disse...

ola adorei o post. eu sou leão o elemental do fogo,como posso obter essa energia que tem dentro de mim?. beijos e abraços.Dyllan