SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ADQUIRINDO CONHECIMENTO


Vai uma dica de leitura maravilhosa de uma maneira bem dinâmica!
Já que ser um praticante solitário requer jogo de cintura e muuuuiiiiittta criatividade, vejam esse exemplo:
Escolha dois livros que abordem o mesmo assunto porém de autores com abordagens totalmente diferentes:
Essa semana escolhi "GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA" de Scott Cunningham, maravilhoso para um praticante solitário que deseja uma visão mais aberta dos preceitos da ANTIGA ARTE com uma abordagem séria e didática, porém menos impositora no referente a realização de rituais, conceitos de divindades e tradições.

Em contrapartida escolhi "A DANÇA CÓSMICA DAS FEITICEIRAS" de Starhawk, ótimo para quem deseja uma visão mais embasada em tradições litúrgicas, formação de Covens e até uma engajamento mais político relacionado à RELIGIÃO DA DEUSA.

A receita é a seguinte, escolho capítulos de ambas as obras que abordem o mesmo assunto, como por exemplo a "DEFINIÇÃO DOS DEUSES", leio o primeiro autor e em seguida leio o outro da maneira mais impessoal possível, apesar de ser difícil para mim, pois, eu costumo me identificar imediatamente com o visual de um livro logo no início de sua leitura, como quem experimenta uma guloseima e no primeiro contato visual e paladar ja define se gostou ou não! Mas procure ser o menos tendencioso possível, lendo os capítulos do início ao fim dando a chance do autor "expor" a você seu ponto de vista. Perceba que assim você estará criando um divertido "debate" entre autores e procure aproveitar ambos os pontos de vista levando em consideração a origem, a idade e a vivência de cada um!
No final você só terá a ganhar pois adquirirá uma visão mais ampla e flexível de um mesmo assunto além de um acervo maior de informações, pois um assunto sempre acaba complementando o outro!
OBS. PROCURE FAZER ISSO COM LIVROS QUE VOCÊ JA TENHA LIDO DO INÍCIO AO FIM para não embaralhar informações deixando tópicos que podem ser importantes em segundo plano!
E LEMBRE-SE DIVIRTA-SE SEMPRE!

Nenhum comentário: