SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

SAMHAIN - 01 de MAIO


FOLCLORE DE SAMHAIN
..."A colheita final. O Deus Cornífero finalmente morre e torna-se o Senhor do outro mundo. A Deusa chora pela morte de seu amado. Mas há esperança pois o Deus Cornífero renascerá da Deusa em YULE, fechando a roda. É o dia dos Mortos, quando nossos antepassados devem ser honrados"...

RITUAIS DE SAMHAIN
Deposite sobre o altar maçãs, romãs, abóboras e outros frutos do fim de Outono. Flores outonais como a madressilva e crisântemos. Escreva num papel um aspecto de sua vida o qual deseja livrar-se, como vícios, ira, mágoas,sentimentos mal-intencionados e doenças. O caldeirão deve estar presente diante do altar num local a prova de fogo ou sobre um tripé. Antes do ritual pense nos entes queridos e pessoas amigas que já não estão mais entre nós. Sem desespero. Saiba que partiram para coisas melhores, num outro plano, numa outra realidade além da vida física.
Prepare o altar, acenda velas Laranjas e Pretas e incenso de absinto.

RECEITA DE INCENSO PARA SABBAT DE OUTONO
- 3 PARTES DE OLÍBANO;
- 2 PARTES DE MIRRA;
- 1 PARTE DE ALECRIM;
- 1 PARTE DE CEDRO;
- 1 PARTE DE ZIMBRO;
Recite um canto de bênçãos (escolha algo que lhe traga paz). Invoque o DEUS e a DEUSA, prove as sementes das romãs, acenda o fogo do caldeirão, pode ser uma vela em seu interior e queime o papel segurando-o pelas pontas para que as chamas não te atinjam, peça para a DEUSA, que transforme suas tormentas em calmaria, que as energias se revertam, transformando as trevas em luz. o mal em bem e a morte em renascimento...
Ateie fogo ao papel e observe as chamas do caldeirão consumindo-o e diminuindo o mal que ele contém com as forças das chamas universais. Se desejar pode usar visualização em cristal, ou deitar cartas de Tarô, pois este é um ótimo momento para adivinhação e contato com o passado e o futuro.
Trabalhos de magia também podem ser realizados, assim como um banquete simples.
O círculo deve ser desfeito...

Fonte: GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA de SCOTT CUNNINGHAM.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ANCIOSO...


Confesso que estou ancioso para ir a 6ª CONVENÇÃO WICCA que será em São Paulo nos dias 11,12 e 13 de Junho... Parece ser uma ótima oportunidade para vivenciar a "ARTE" e manter contato com pessoas que ja praticam e vivem a Wicca diariamente...

Visitem o site do eveno - www.conferenciadeawicca.com.br e vejam como parece ser um super evento!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ADQUIRINDO CONHECIMENTO


Vai uma dica de leitura maravilhosa de uma maneira bem dinâmica!
Já que ser um praticante solitário requer jogo de cintura e muuuuiiiiittta criatividade, vejam esse exemplo:
Escolha dois livros que abordem o mesmo assunto porém de autores com abordagens totalmente diferentes:
Essa semana escolhi "GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA" de Scott Cunningham, maravilhoso para um praticante solitário que deseja uma visão mais aberta dos preceitos da ANTIGA ARTE com uma abordagem séria e didática, porém menos impositora no referente a realização de rituais, conceitos de divindades e tradições.

Em contrapartida escolhi "A DANÇA CÓSMICA DAS FEITICEIRAS" de Starhawk, ótimo para quem deseja uma visão mais embasada em tradições litúrgicas, formação de Covens e até uma engajamento mais político relacionado à RELIGIÃO DA DEUSA.

A receita é a seguinte, escolho capítulos de ambas as obras que abordem o mesmo assunto, como por exemplo a "DEFINIÇÃO DOS DEUSES", leio o primeiro autor e em seguida leio o outro da maneira mais impessoal possível, apesar de ser difícil para mim, pois, eu costumo me identificar imediatamente com o visual de um livro logo no início de sua leitura, como quem experimenta uma guloseima e no primeiro contato visual e paladar ja define se gostou ou não! Mas procure ser o menos tendencioso possível, lendo os capítulos do início ao fim dando a chance do autor "expor" a você seu ponto de vista. Perceba que assim você estará criando um divertido "debate" entre autores e procure aproveitar ambos os pontos de vista levando em consideração a origem, a idade e a vivência de cada um!
No final você só terá a ganhar pois adquirirá uma visão mais ampla e flexível de um mesmo assunto além de um acervo maior de informações, pois um assunto sempre acaba complementando o outro!
OBS. PROCURE FAZER ISSO COM LIVROS QUE VOCÊ JA TENHA LIDO DO INÍCIO AO FIM para não embaralhar informações deixando tópicos que podem ser importantes em segundo plano!
E LEMBRE-SE DIVIRTA-SE SEMPRE!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A MAGIA DOS CRISTAIS


É indiscutível a atração causada pelas pedras! Seja por sua beleza ou energia. Os cristais são particularmente providos de energias e capacidades mágicas que variam de acordo com sua composição e local de formação que os imbui de características próprias de sua natureza. Não é recente a arte de utilizar a cura através das pedras, os antigos Xamãs, Curandeiros e Bruxos ja faziam uso da energia contida nesses pedacinhos de universo, manipulando-os de acordo com suas cores formas e composição.
Existem pedras fáceis de achar no mercado por serem fáceis de achar na natureza, assim como outras que devido sua raridade são consideradas preciosas ou semi-preciosas, veja abaixo algumas pedras bem conhecidas porém não menos poderosas e eficazes quando usadas corretamente de acordo com a cura desejada:

AMETISTA:
É uma pedra extremamente poderosa e protetora com uma vibração altamente espiritual. Ela nos protege contra ataques psíquicos transmutando a energia negativa para positiva é calmante e bloqueia o estresse.

CRISTAL DE QUARTZO:
É um dos mais poderosos agentes de cura e amplificadores da energia do planeta graças a sua forma cristalina. O cristal eleva a energia a seu estado mais puro possível servindo também como purificador de outros cristais e materiais mágicos. No nível mental ajuda na concentração e desbloqueia a memória.

ÔNIX:
O ônix é uma pedra que nos da poder. Ela propcia o apoio de que precisamos em épocas difíceis e de grande estresse físico e mental. Promove vigor constância e resistência e ajuda aprender nossas lições.

QUARTZO ROSA:
É a pedra do amor incondicional e da paz infinita. Ela purifica e abre o coração nos mais diversos níveis e inspira uma profunda cura interior e amor-próprio. É calmante e reconfortante. Se você quiser atrair amor para sua vida opte pelo romântico quartzo rosa!

SODALITA:
Alia a lógida à intuição e ativa a percepção espiritual, quando usada na meditação pode ajudar a entender situações pelas quais estamos passando. Estimula a buscar a verdade, manter nosso idealismo e defender nossas crenças.

ÁGATA DE FOGO:
Pedra protetora intimamente ligada ao elemento terra, protege principalmente conta o mau-olhado mandando de volta as energias negativas para sua fonte, por isso é ótima para ser usada junto ao corpo.