SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

domingo, 28 de fevereiro de 2010

OS ENCARGOS DA DEUSA


As sociedades antigas cultuavam a natureza e atribuíam características divinas a seus elementos. Então tornava-se comum a existência de Deuses para cada fenômeno natural, o chamado politeísmo, eram atribuídas às divindades capacidades mágicas de controle do Calor, da Chuva,do Vento, etc...
Com o passar do tempo e o domínio de religiões monoteístas tais divindades e seus atributos foram esquecidas ou "afogadas" com o propósito de tornar inquestionável o "BEM SOBERANO" de um único Deus.
A DEUSA MÃE provém justamente desta época onde a caça e posteriormente a agricultura eram a base sa subsistência humana e as influências da LUA e suas fases sobre as marés, o solo e as caçadas eram óbvias e sensíveis. O fascínio exercido por Ela sobre os humanos os levou a cultuá-la, agradecendo suas dádivas e oferecendo-lhe em troca mimos, presentes e alimentos capazes de traduzir sua feminilidade, beleza e fertilidade (deixo claro que não acredito no sacrifício humano, simplesmente detesto essa idéia!). CONTINUA...

Comemorando a LUA CHEIA

Todos nós que gostamos de magia sabemos da importância da LUA em nosso cotidiano então porque não tratá-la com o carinho e a reverência que merece? Descrevo abaixo um ritual dedicado á Lua Cheia que se inicia hoje e é sem dúvida uma das mais influentes e poderosas Luas do mês, sempre carregada de boas energias capazes de encher de luz a vida de quem a cultua com carinho e amor... Vamos lá então!

Ritual da Lua Cheia...
Pratique-o à noite, sob a Lua se possível. Enfeite o altar com crescentes, flores brancas, metal como prata e velas brancas ou prateadas...Incensos de rosa branca, sândalo, olíbano e gardênia são ótimos para essa ocasião e pedras como o quartzo branco (cristal), pérola ou madrepérola ajudam muito a canalizar a energia da GRANDE MÃE*...
Fique em pé diante de seu altar...contemple a Lua se possível, senão imagine-a sobre sua cabeça, redonda e explêndida...Respire e sinta um frio sopro em sua pele eriçando seus pelos...inspire mentalizando um ar prateado penetrando em suas narinas e expire imaginando um ar negro saindo pela sua boca e se dissolvendo no ambiente, faça isso o tempo que achar necessário para sentir-se relaxado, repita então as seguintes palavras...ou palavras semelhantes...o importante é que tais palavras lhe causem alegria e amor e façam realmente sentido para você!

Maravilhosa Dama da Lua
Você que saúda a noite com beijos prateados,
Senhora da noite e de toda a magia,
que cavalga as nuvens em céus escuros
E derrama a luz sobre a Terra fria,
Ó Deusa Lunar
Aquela do Crescente,
Que tece e desfaz as sombras,
Reveladora dos mistérios do passado e do presente,
Que move as marés e controla as mulheres,
Sábia MÃE LUNAR,
Eu saúdo Sua jóia celeste
no crescer de seus poderes,
Com um rito em sua honra.
Eu oro sob a Lua,
Eu oro sob a Lua,
Eu oro sob a Lua.

Continue repetindo "Eu oro sob a Lua" o quanto desejar...imaginando uma mulher robusta e fértil trazendo em suas mãos toda a calma e desejos de paz que anseia, vestindo branco e adornada de prata, pense no que você realmente deseja e o que isso lhe trará de satisafção e alegria...Sinta essa alegria como se ja tivesse recebido as dádivas, peça sem culpa...mas lembre-se...DESEJE SEMPRE PARA OS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE DESEJASSEM PARA VOCÊ...

Deixe as velas e os incensos queimarem até o fim... Durma o sono da paz e sinta alegria de conectar-se à GRANDE DAMA LUA!

*obs. o modelo de ritual acima e a oração foram retirados do livro: GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA de SCOTT CUNNINGHAN e o termo GRANDE MÃE é muito usado na WICCA para referir-se á Lua e á divindade da DEUSA, a qual terei prazer em comentar em postagens futuras!
ABENÇOADOS SEJAM!

Bem vindos ao meu Mundo!

Olá! Vou me apresentar em poucas palavras...
Sou um jovem que gosta de voar de vassoura,
Refletindo minha sombra na redonda Lua Cheia... sentindo o frio da noite no rosto,
E na boca o gosto do pó das estrelas!
Sou feito de Terra... Fogo...
Água e Ar...
e de vaporoso Éter que se desprende na atmosfera!
Na Lua Cheia
Tenho olhos de gato,
Dentes de Leão,
Asas de águia, e sede muita sede!
Na Lua Minguante me recolho em meus pensamentos,
viro caracol e me enfio na minha carapaça espiral,
Sou humano, cheio de defeitos e qualidades, de desejos e vontades!
Entrem...sintam-se em casa, dispam-se de rejeição e preconceitos... Contestem minhas ideias, ridicularizem meus conceitos e quando menos esperarem estaremos todos juntos borbulhando neste imenso caldeirão!
Bem vindos ao Mundo de Luan!