SAMHAIN - 01 de MAIO

SAMHAIN - 01 de MAIO
TODO FIM é UM RECOMEÇO

segunda-feira, 29 de março de 2010

DICA DE LEITURA

Confesso que adquiri este livro imaginando que seria completamente diferente...Adorei a visão ampla sobre o assunto e a liberdade proposta para análise do mesmo!
RECOMENDO...VALE MUITO DEDICAR UM TEMPO A ELE!


Ainda estou digerindo o conteúdo e fazendo o que sempre faço:
APROVEITO O QUE CONSIDERO E NÃO DESCONSIDERO NADA!

sábado, 27 de março de 2010

SERES ELEMENTAIS


Quem acredita em magia, admite a existência de outras dimensões, compostas de elementos capazes de prover vida e habittat para seus moradores, são como realidades que existem paralelamente á nossa em frequências diferentes, porém capazes em até certo ponto de serem percebidas pelo homem. Esses "mundos" alternativos ao nosso são habitados por seres viventes ativos e construtivos. Como é comum em toda natureza estes planos também podem ser classifcados como inferiores ou superiores de acordo com sua frequência e as necessidades e tendências dos seus habitantes, resumindo, PODEM EXISTIR ELEMENTAIS BONS e MAUS, que ajudam ou atrapalham o homem de acordo com as intenções de quem solicita! É importante ressaltar que estes seres NÃO SÃO NOSSOS ESCRAVOS, e possuem vontades, virtudes e vícios próprios, aos quais podemos nos unir para juntamente com eles CRESCERMOS, buscando o desenvolvimento e o bem estar, ou pelo contrário se utilizarmos de seus "favores" para intuitos maldosos e egoístas em troca de presentinhos e mimos capazes de seduzí-los a ponto de torná-los escravos de nossos pedidos! É possível contactá-los usando rituais elaborados com instrumentos, gestos e outros...Ou mesmo por palavras sinceras fruto de uma oração, exemplo:
ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS:
Pequeninos guardiões,
Seres da luz infinita.
De dia me tragam a paz,
De noite, os dons da Magia.
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.
LEMBREM-SE QUE O BEM ATRAI O BEM E O MAL ATRAI O MAL...

domingo, 21 de março de 2010

MABON - Equinócio de Outono


Este é o tempo de colheita, de alegria, de despedida e tristeza. Agora, dia e noite são iguais, em equilíbrio perfeito, o que nos leva a pensar sobre o equilíbrio e o fluxo de nossas próprias vidas. O Rei SÓL transformou-se no SENHOR das SOMBRAS , navegando para Oeste: seguimo-lo na escuridão. A vida entra em declínio; a estação da aridez está conosco. No entanto agradecemos o que colhemos e juntamos!
Decore o altar com frutas, flores e cereais, traga oferendas em forma de brotos, grãos e tecidos. Cestas de fios e sementes de vagens, conchas e pequenas pinhas são colocadas ao lado do altar. Um fogo é aceso.
fonte: A DANÇA CÓSMICA DAS FEITICEIRAS.

terça-feira, 16 de março de 2010

VELAS E SUAS CORES


Eis aqui alguns conceitos bem básicos com referência a cores de velas e seus propósitos desejados, aproveite...
Vela Branca
A vela branca, é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central.
Vela Laranja
Representa o ouro, a riqueza e o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem quer espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.
Vela Vermelha
A vela vermelha está ligada à beleza física,a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea.. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.
Vela Amarela
É a vela da comunicação, nos traz ordenação de idéias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.
Vela Rosa
A vela rosa simboliza o amor e as relações de afeto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.
Vela Violeta
Violeta é a cor da Chama Violeta . Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Atua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.
Vela Verde
Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão.
Vela Preta
É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.
Vela Azul
Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide e a nuca.
* Lembre-se sempre de pedir somente coisas boas ao acender uma vela, pois tudo o que 'bate' também pode 'voltar' para você.
* Lembre-se, acenda a vela num local seguro, onde você terá a certeza de que não queimará mais nada, além da vela.
Não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas que não estão mais nesse plano (desencarnados).

domingo, 14 de março de 2010

O PENTAGRAMA


O Pentáculo é normalmente um disco, um prato de metal ou madeira com a figura de Pentagrama dentro de um círculo. Ele é usado para consagrar várias outras ferramentas. É também utilizado como um ponto focal de concentração. É associado ao elemento Terra e seu ponto cardeal. Alguns Bruxos usam um Pentáculo para invocar qualquer elemento da Natureza. Você poderia fazer seu próprio Pentáculo com argila ou com uma pedra, pintando o símbolo do Pentagrama sobre o material escolhido. Ele é utilizado para consagrar ervas e para carregar magicamente um talismã ou qualquer instrumento que precise de uma dose de energia extra, e é utilizado também para proteção. Representa a ligação do Bruxo com os Deuses.

sexta-feira, 12 de março de 2010

O DEUS


O Deus realmente é deixado de lado muitas vezes nos cultos pagãos, como se a energia da Deusa pedisse essa dedicação exclusiva. Isto é verdade em parte, porque, não é possível cultuar o Deus adequadamente enquanto não mergulharmos na Deusa e nos despirmos do Deus do patriarcado.
O Deus Jovem é, antes de tudo, a Criança da promessa, a semente do sol no meio da escuridão. Depois, é o Garoto do Pólen, o fertilizador em sua face mais juvenil, e traz a energia da alegria de viver, o poder de se maravilhar ante as descobertas da vida, é o experimentador, a face mais sorridente do sol matinal.
Daí surge o Deus Azul do Amor, o rapaz que cresceu e chegou na adolescência e desabrocha em beleza e masculinidade, é o Jovem Deus da Primavera, percorre as Florestas e acorda a natureza. Ele é o Apaixonado, aquele que primeiro busca a Deusa como a Donzela e propicia o encontro... Ele é o Deus da sedução ainda inocente, que não conhece os mistérios da Senhora ainda... ele é toda possibilidade. Depois ele é o Galhudo e o Green Man... O Deus é o macho na sua plenitude, O Senhor dos Chifres que desbancou o gamo-rei anterior, ele é força e poder, músculos e vitalidade, ele cheira a sexo e promessas. Ele é o Grande Amante, atraído irresistivelmente pela Senhora ele é o Provedor, o Sustentador, o Senhor Defensor. Ele é o Senhor das Coisas Selvagens, o Deus da Dança da Vida, O Falo Ereto, O Fertilizador. Como Green Man ele também é o Senhor da Terra e sua abundância, o parceiro da Senhora dos Grãos. O Senhor dos Brotos, aquele que cuida dos frutos e os distribui pela terra. Mas o Deus é também O Trapaceiro, o Senhor da Embriaguez, o Desafiador e o Ancião da Justiça. Ele nos faz seguir um caminho e nos perdemos para conhecer o pânico de Pan... ele nos deixa loucos como Dionisio, ou perdidos nos devaneios de Netuno... ele é o Desafiador, seja nos duelos, seja na guerra, na luta pela sobrevivência... ele é caprichoso e insidioso, ele nos engana, nos deixa desesperados e sorri - porque esse é seu papel; estimular o novo, mostrar que nosso desespero é inútil e só nos escraviza...
Como a Deusa, Ele está na fome e no fim da fome, na vida e na doença terminal, na luz e na sombra, no que é bom para você e no que é mau... A Deusa nunca está só, ela tem sua contraparte masculina e, no entanto, Ele só existe por amor a Ela... alias, todos nós somos fruto dessa dança de amor. O Deus é o Ancião sábio, o distribuidor da Justiça, seja a que se impõe com sabedoria ou raios... Ele conhece os segredos dos oráculos, mas sabe que são Dela... ele é o repositório do conhecimento, mas a sabedoria é Dela... ele lê os sinais da natureza, mas sabe que quem os escreve é Ela.
E o velho sábio vai murchando e se transforma no Senhor da Morte... ele que é o Senhor de Dois Mundos, pois no ventre dela, de volta, ele vive sua morte e a própria ressurreição. Mistério e segredo, morte e retorno, Ele é o que atravessa os portais dos quais Ela é a Senhora. Ele, o Caçador, que também faz o papel de Ceifador... Ele que ronda o leito dos moribundos e dança a dança da morte. O Senhor dos esqueletos.
Ele que na dança da morte retoma o brilho do sol e sua face negra se ilumina, em uma explosão impossível de conter, e Lugh nasce outra vez...
Ele que é Pai, Filho, Bebê Iluminado, Amante Selvagem, Sábio Educador... ele, o Deus que se revela apenas pela Deusa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

VASSOURA MÁGICA


As Bruxas usam vassouras em magia e em rituais. É um instrumento sagrado tanto à Deusa como ao Deus. Isto não constitui novidade. Além disso, provavelmente devido a seu formato fálico, a vassoura se tornou um instrumento poderoso contra pragas e praticantes de magia negra. Quando colocada no chão transversalmente à entrada da casa, a vassoura barra quaisquer encantamentos lançados contra a casa ou seus ocupantes. Uma vassoura sob o travesseiro traz sonhos agradáveis e protege a pessoa. As Bruxas européias passaram a ser identificadas com as vassouras porque ambas eram associadas à magia pelo conhecimento popular e religioso. As Bruxas eram acusadas de voar em cabos de vassoura, e isso era considerado uma aliança com as "forças obscuras". Tal ação, se pudesse ser praticada, seria realmente sobrenatural, e assim, demoníaca a seus olhos, contrastando com as simples curas e encantos de amor realmente praticados pelas Bruxas. Obviamente, o mito foi criado pelos perseguidores de Bruxas. Alguns Wiccanos afirmam que bruxas "voavam" em vassouras pulando no solo, do mesmo modo como crianças em cavalinhos de pau, para promover a fertilidade dos campos. Acredita-se, ainda, que as lendas de bruxas voando em vassouras eram uma explicação pouco sofisticada para a projecção astral.
Ainda hoje a vassoura é utilizada na Wicca. Um Wiccano pode iniciar um ritual varrendo levemente a área (dentro ou fora de casa) com sua vassoura mágica. Após isso, o altar é preparado, os instrumentos são nele arrumados e o ritual pode assim ser iniciado. Este ato de varrer é mais do que uma limpeza física. Na verdade, os pêlos da vassoura nem precisam tocar o chão. Enquanto varre, o Wiccano pode visualizar a vassoura eliminando os excessos astrais que surgem onde humanos vivem. Isto purifica a área, permitindo assim melhores trabalhos rituais. Sendo a vassoura um purificador, ela é associada ao elemento da Água. Assim, é também utilizada em todos os tipos de encantamentos com água, inclusive os de amor e de trabalhos psíquicos.
Muitos encantamentos antigos envolvem a utilização de vassouras. Em geral, a vassoura é um instrumento purificador e de protecção, utilizado para limpar ritualisticamente a área de magia ou para proteger um lar ao ser colocada na entrada, sob a cama, em peitoris de janelas ou nas portas. A vassoura utilizada em magia, como todos os instrumentos mágicos, deve ser reservada para esse único fim.

domingo, 7 de março de 2010

A MAGIA DOS GATOS


Nenhuma história de bruxas estaria completa sem a presença de um gato preto, fiel companheiro de sua dona. Não que os gatos fossem os únicos animais associados às bruxas. Longe disso: doninhas, coelhos, porcos-espinhos, aves negras, corujas, corvos, sapos e rãs eram considerados eficazes ajudantes das feiticeiras.
Gatos e outros assim chamados "familiares" serviam de prova nos julgamentos de bruxas do século XVII, costume que infelizmente teve como efeito despertar suspeitas em relação às pessoas que demonstrassem muito apego por seus animais. Os bichos desempenharam diversos papéis nos mitos pagãos e nas práticas religiosas da antiga europa e algumas das superstições relativas às capacidades mágicas das pequenas criaturas sobreviveram mesmo após a cristianização.
Há quatro mil anos os gatos, adorados e considerados sagrados já no antigo Egito, têm sido objeto de culto religioso. Na cidade de Bubastis, festivais celebrando a deusa de cabeça de gata, Bast, incluíam música, dança e rituais sexuais. O afeto que os egípcios dedicavam aos gatos provavelmente derivava de sua gratidão por seu valor na proteção dos celeiros contra aves e insetos. Mas os vínculos eram tão fortes que quem matasse um gato seria executado. Em outras regiões do mundo antigo também os gatos tinham um significado religioso. Dizia-se que a deusa romana Diana assumia forma felina e, no norte da Europa, os gatos puxavam a biga de Freya, a deusa do amor e da beleza. O advento do cristianismo na Europa colocou fim a essa veneração. Ansiosa para repudiar todos os aspectos do paganismo, a Igreja ensinou que esses animais, anteriormente sagrados, eram pequenos demônios. E na luta para erradicar seitas hereges os padres às vezes mencionavam as superstições felinas ao descrever os perigos representados pelos dissidentes. Os cátaros, por exemplo, foram acusados de adorar o demônio na forma de um gato.
Com o início da perseguição às bruxas na Europa, as confissões forjadas de supostas feiticeiras eram usadas para dar respaldo às afirmativas da Igreja. Em 1566, na Inglaterra, um gato de manchas negras chamado Sathan tornou-se personagem de importância no julgamento de Elizabeth Francis. O gato enchera os pastos de sua dona de ovelhas e atraíra seus pretendentes. Sathan foi responsabilizado pela morte de um desses enamorados que aborrecera sua dona. E cada vez que o gato ajudava Francis, afirmavam as testemunhas, ela o recompensava com uma gota de seu sangue. Hoje muitas dessas superstições foram quebradas, porém o fascínio causado por essas criaturas dóceis porém cheias de atitude continuam encantando...

sábado, 6 de março de 2010

BANHO PARA O AMOR


Fim de semana chegou e está cansada(o) da monotonia? QUE TAL UM BANHO DE ATRAÇÃO PARA O AMOR? VEJA COMO É SIMPLES...
-7 pedaços de maçã - Fruta doce e suculenta.
-4 sementes de maçã - Para que a afetividade e a vida a dois germinem.
-4 pedaços de canela em pau - Afrodisíaco.
-3 rosas vermelhas - Flores da paixão.
-Jasmim - De perfume doce, protege o casamento e o namoro e preserva a individualidade dos parceiros, para que a união seja harmoniosa.
Envolva tudo num saquinho de crochê, simbolizando o cuidado e a delicadeza da relação. Amarre com fita vermelha e coloque na banheira com água quente.
Ou deixe o saquinho em infusão em 2 litros de água e jogue no corpo, ao final do banho.
MENTALIZAÇÃO: pense na pessoa amada junto de você, nas muitas maneiras de trocar afeto com ela. Firme a intenção de que a relação seja construtiva, de forma que cada um mantenha sua individualidade.

quinta-feira, 4 de março de 2010

AS TRÊS FACES DE UMA DEUSA


A Deusa é a Mãe universal.É a fonte da fertilidade da sabedoria infinita e dos cuidados amorosos. Segundo a Wicca, Ela possui três aspectos: a Donzela, a Mãe e a Anciã, que simbolizam as Luas Crescente, Cheia e Minguante. Ela é a um só tempo o campo arado, a plena colheita e a Terra dormente, coberta de neve. Ela da à luz a abundância. Mas, uma vez que a vida é um presente Seu, ela a empresta com a promessa da morte. Esta não representa as trevas e o esquecimento, mas o repouso pela fadiga. É uma existência humana entre duas encarnações. Uma vez que a Deusa é a natureza, toda a natureza, Ela é a tentadora como a velha, o tornado e a chuva fresca da primavera, tanto berço quanto o túmulo.
conceito retirado do livro GUIA ESSENCIAL DA BRUXA SOLITÁRIA de SCOTT CUNNINGHAN.

terça-feira, 2 de março de 2010

$FEITIÇO PARA ATRAIR DINHEIRO$


Começo de mês chegando...e as contas também, leia com carinho e se agradar, ACREDITE e SIGA EM FRENTE!
MATERIAIS:
-Vela na cor verde (simboliza ganho material);
-Vela na cor marron (atrai dinheiro);
-Vela Dourada (atrai benefícios financeiros);
-Vela Astrológica na cor de seu signo;
-Óleo essencial de bergamota;
-Erva Noz-moscada;
-Incenso de Canela ou Madressilva (aromas da prosperidade);
-Pedras Ágata e Granada;
-Um prego pequeno;
-Período de Lua Cheia (esta semana! aproveite) ou Lua crescente;
-Dia preferencial Domingo;
Este feitiço não serve para ganhos materiais de longa duração, mas sim para conseguir um dinheirinho extra para pagar aquela conta que se acumulou.
EXECUTANDO O RITUAL:
Entalhe com o prego três cifrões $$$ na vela marron e logo abaixo o valor que você nescessita para pagar sua conta. Unte todas as velas com o óleo essencial na direção do pavio para a base. Fixe a vela marron no centro e a vela astrológica atrás dela, coloque a vela dourada à esquerda e a verde à direita da vela marron. Coloque a Ágata entre a dourada e a marron e a Granada entre a marron e a verde. ACENDA AS VELAS DA DIREITA PARA A ESQUERDA...juntamente com os incensos. Deixe as velas se extinguirem completamente, depois jogue os vestígios da cera sob uma árvore ou num belo jardim.
MENTALIZE TODO O TEMPO O DINHEIRO VINDO ATÉ VOCÊ E VOCÊ PAGANDO SUA CONTA COM ELE! FIRME BEM O PENSAMENTO e BOA SORTE!

FEITIÇOS "Fazer ou Não Fazer?"


Olá!...Decidi que hoje publicarei um feitiço! Mas antes me sinto no dever de falar um pouco sobre esse assunto que mesmo entre esotéricos, espiritualistas, magos, bruxos e afins ainda causa uma certa polémica!
EM PRIMEIRO LUGAR NÃO ACREDITO QUE EXISTA MAGIA BRANCA NEM NEGRA...sim pois a potencialidade de resultar em BEM ou MAL não está no ato mágico em si, porém em quem o pratica, sendo assim, um mesmo ritual, com os mesmos elementos pode se tornar "BOM" ou "MAL", dependendo das intenções e propósitos de quem o pratica! Lembrando sempre que o que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você e vice-versa, portanto, existem alguns conceitos que procuramos adotar para nos sentirmos em paz com o que desejamos, executamos e obtemos através da magia, eis aqui alguns dos quais considero mais importantes:
"FAÇA O QUE DESEJAR, DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE A NINGUÉM NEM A VOCÊ MESMO"
"NÃO INTERFIRA NO LIVRE-ARBÍTRIO DE NINGUÉM"
"TUDO QUE VOCÊ FIZER, SEJA BOM OU MAL, SEMPRE RETORNA PARA VOCÊ EM TRIPLO"

Tendo em mente tais conceitos bem amadurecidos creio que podemos executar todos os rituais que nos agradarem e forem necessários ao seu momento!
LEMBRE-SE TAMBÉM QUE O VERDADEIRO PODER DA MAGIA ESTÁ EM VOCÊ E NÃO NO FEITIÇO!
SENDO ASSIM...ACREDITEM E DIVIRTAM-SE!

segunda-feira, 1 de março de 2010

OS SETE PLANETAS


Os Planetas são os corpos celestes visíveis a olho nú e conhecidos pela humanidade desde os tempos mais antigos, são eles: SÓL,LUA,MERCÚRIO,VÊNUS,MARTE,JÚPTER e SATURNO. Estão excluídos desta relação os três planetas exteriores (URANO,NETUNO e PLUTÃO), porque eles não possuem correspondências na magia tradicional, tendo-se tornado conhecidos a partir do final do século XVIII, veja a seguir o simbolismo e características ligadas a eles numa tabela de correspondências que pode ajudar na esolha do dia e nos ítens para o preparo de um ritual, espero que gostem:

SÓL:
Assuntos: autoridade, brilho, sucesso, carreira, ambições e saúde;
Dia da semana: domingo;
Cor: amarela;
Aromas: laranja, louro, açafrão, alecrim, cravo-da-índia,eucalípto e olíbano;
Signo: Leão;
Metal: Ouro;
Pedra: Topázio ou qualquer outra pedra amrela;
LUA:
Assuntos: receptividade, fertilidade, intuição, mudanças, equilíbrio e união;
Dia da semana: segunda-feira;
Cor: lilás;
Aromas: cânfora, benjoim, zimbro, dama-da-noite, jasmim, murta e limão;
Signo: câncer;
Metal: Prata;
Pedra: madrepérola, pérola e cristal;
MARTE:
Assuntos: energia, atividade, ardor, coragem, conquista, audácia e iniciativa;
Dia da semana: terça-feira;
Cor: vermelho;
Aromas: almíscar, pimenta, tabaco, patchuli, gengibre, salsa, gerânio e absinto;
Signo: Áries (dia), Escorpião (noite);
Metal: Ferro;
Pedra: granada ou outra pedra vermelha, Hematita;
MERCÚRIO:
Assuntos: comunicação, estudos, esperteza, versatilidade, habilidade;
Dia da semana: quarta-feira;
Cor: laranja;
Aromas: alfazema, vertiver, anis, orégano e violeta;
Signo: Gêmeos (dia), Virgem (noite);
Metal: Mercúrio;
Pedra: Ágata ou qualquer pedra mesclada ou furtacor;
JÚPTER:
Assuntos: riqueza, sorte, proteção, expansão, justiça, honra, crença, fé e ética;
Dia da semana: quinta-feira;
Cor: azul;
Aromas: cedro, aloés, noz-moscada, sálvia, cravo (flor) e cereja;
Signo: Sagitário (dia), Peixes (noite);
Metal: estanho;
Pedra: Turqueza ou outra pedra azul clara.
VÊNUS:
Assuntos: amor, beleza, sociedade, harmonia, atração, criatividade e diplomacia;
Dia da semana: sexta-feira;
Cor: verde;
Aromas: rosa, sândalo, baunilha, maçã, hortelã, morango, limão, benjoim, camélia e verbena;
Signo: touro (dia), Libra (noite);
Metal: cobre;
Pedra: esmeralda ou outra pedra verde;
SATURNO:
Assuntos: austeridade, disciplina, prudência, limpeza, afastamento e terra;
Dia da semana: sábado;
Cor: anil;
Aromas: mirra, arruda, lírio, acácia, opium, bergamota e vertiver;
Signo: capricórnio (dia), Aquário (noite);
Metal: chumbo;
Pedra: ônix ou outra pedra negra;

Use o potencial dos dias e elementos corretos para canalizar as energias de seus pedidos de acordo com o assunto e a necessidade em questão e BOA SORTE!
obs.: fonte livro O VERDADEIRO LIVRO DA MAGIA DOS AROMAS de IRENE LIBER

A LUA em nosso psicológico


Com o desenvolvimento natural humano em sua capacidade filosófica e cultural a LUA passou a ter significados mais elaborados em seus cultos e adorações. Sem deixar de lado suas influências naturais, que são óbvias, porém explorando um aspecto mais psicológico e filosófico chegou-se a mais bela atribuição:
A TRÍPLICE DIVINDADE
Onde a Lua passou a representar a capacidade de renovação cíclica em tudo no universo, onde o nascimento, crescimento e morte encontram-se em constante repetição na natureza, seja nas plantas, nos animais, nos seres humanos e até mesmo em nossos processos de criação, que também passam pelo nascimento de uma idéia, o crescimento e desenvolvimento da mesma até sua conclusão e morte...para assim haver o renascimento em um novo projeto, pois sabemos que o processo criativo é sempre constante! E para representar tais processos nada melhor que as FASES LUNARES.
A LUA CRESCENTE, CHEIA e MINGUANTE! CONTINUA...